Quem sou eu?

Olá! Sou Adriana e posso dizer que a vida me colocou no caminho de ter uma profissão que exige empatia e dedicação ao bem-estar do outro. 

Graduei-me psicóloga clínica em 2008 e em 2010 direcionei minha jornada clínica para a Polícia Militar do Rio de Janeiro, onde permaneço até hoje prestando atendimento clínico a policiais e familiares. Ali, começou minha inquietação com o efeito gerado pelos traumas e situações difíceis às quais somos expostos no decorrer de nossas vidas.

A necessidade de continuar os estudos na clínica e a presença de pensamentos e crenças disfuncionais influenciando a saúde emocional dos meus pacientes, tanto militares quanto civis, me levou a cursar uma especialização em Terapia Cognitivo-comportamental, por ser esse o caminho de uma psicoterapia breve e focalizada no problema presente. 

A partir daí fui me especializando em tratar situações traumáticas, luto, perdas, sequelas de violência urbana, acidentes, até que precisei aprofundar ainda mais os estudos dos efeitos de traumas atuais e infantis não resolvidos que permaneciam com os pacientes durante a psicoterapia e fundamentavam comportamentos disfuncionais e inconscientes que os acompanhavam.

Em 2018, concluí minha formação na ainda pouco difundida Terapia de reprocessamento e dessensibilização por meio dos movimentos oculares (EMDR), um procedimento mais rápido e eficaz para o tratamento de traumas e bloqueios, comprovado cientificamente em todo o mundo, fundamentado na neurociência, e, desde então, celebro o privilégio de poder observar o florescimento na vida das pessoas e me encontro agradecida por ter sido escolhida por essa profissão.

Blog

A procrastinação e suas razões

Você sabe o que significa procrastinar? O ato de deixar para depois o que poderia ser feito agora. [...] Leia mais
Quarta-feira , 30/06/2021

O que é e como funciona a terapia Cognitivo-Comportamental

A Terapia Cognitivo-comportamental, também conhecida como TCC, é uma abordagem de psicoterapia bre[...] Leia mais
Quinta-feira , 17/06/2021

Em que a Terapia EMDR difere dos outros métodos psicoterápicos?

Se comparada a métodos tradicionais, apresenta maior eficácia, pois alcança melhores resultados o[...] Leia mais
Quinta-feira , 17/06/2021
Veja mais
Fale comigo
Logo Psicologa Adriana Pires
Fale comigo

Como posso te ajudar?